PRÓ-TV


BETO CARRERO


Beto Carrero se chamava: João Batista Sérgio Murad. Ele nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, em 9 de setembro de 1937. E faleceu na capital paulista, em 1º de fevereiro de 2008.

Ele foi o criador do Beto Carrero World, no município de Penha, no litoral do estado de Santa Catarina.

Esse parque , que foi inaugurado em 28 de dezembro de 1991, idealizado por Beto Carrero e por este comandado durante toda a sua vida, hoje é o maior sucesso, sendo considerado um dos cinco maiores parques temáticos do mundo. Registra mais de 10 milhões de visitantes, desde sua inauguração.. É o maior da América Latina.

Beto Carrero participou como ator, de três filmes: ” Os Trapalhões no Reino da Fantasia”, em 1985; ” O Mistério de Robin Hood”, em 1990 e ” Xuxa Gêmeas”, em 2006. Atuou ainda em televisão. Esteve na novela: ” A História de Ana Raio e Zé Trovão”, na Rede Manchete. Também esteve no SBT, no programa: ” Dedé e o Comando Maluco”, com o Circo Beto Carrero Word.

Desde 1970, Beto Carrero criou um tipo humorístico, que ficou conhecido como ” Caubói Beto Carrero” , com o qual participou de filmes, ao lado de Renato Aragão e Xuxa. Beto, como comediante, também teve um quadro fixo no programa: ” Domingo Legal”, do SBT.

Beto Carrero teve uma endocardite infecciosa, foi submetido a cirurgia para correção do mal, mas veio a falecer de choque cardiogênico, durante a cirurgia. Ele estava com 70 anos de idade.Todos choraram sua morte.

Curiosidades: Beto Carrero não usava armas de fogo, mas apenas seu chicote, em suas apresentações, quando precisava atacar ladrões. Em 1985, a Cluq Editorial lançou a revista: ” As Aventuras de Beto Carrero”. Em novembro de 2006, a JB WORLD Entretenimento lançou a revista: ” As Aventuras de Betinho Carrero”, história de um menino que é fã de Beto e se veste como ele.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais