PRÓ-TV


BETE COELHO


A atriz Bete Coelho se chama Elizabeth Mendes Coelho. Ela nasceu em Belo Horizonte,capital mineira, em 2 de julho de 1963.Além de atriz de televisão, cinema e teatro, ela também exerce a função de diretora, nos três campos de atividade. Bete começou sua atividade artística aos dez anos de idade.

Como atriz de teatro, começou em 1982. E fez peças em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e várias outras cidades brasileiras, ao mesmo tempo em que atuou em teatro na cidade de Munique, na Alemanha, em Volterra, na Itália. Ela fez mais de 25 peças.. Foram elas: ” Maldição”, “Noturno Para Pagu”, ” Lulu, a Caixa de Pandora”, ” O Que É Isso Gabeira?”, ” Macunaíma”,” O Eterno Retorno”,” Romeu e Julieta”, “Carmem com Filtro”,” Eletra Com Creta”,” Um Processo”,” Você Vai Ver O Que Você Vai Ver”. “Mattogrosso”,” Carmem Com Filtro 2″, ” Sturmspiel”( na Alemanha),” Fim de Jogo”,” M.O.R.T.E.”,” The Said Eyes Of Karlheisz Oh!”( na Itátia),” Rancor”,” Pentesseléias”, ” Os Reis do Iê-Iê-Iê”, ” Graal- Retrato de Um Fauno”,” Cacilda”, ” Pai”, ” Frankesteins” e ” Esperando Godot”.

Como diretora de teatro, ela esteve em: ” O Caderno Rosa de Lori Lamby”, ” Elas São do Baralho”.Ela também dirigiu os shows musicais das cantoras famosas: Daniela Mercury, Marina Lima e Zélia Duncan.

Em televisão, Bete Coelho começou na Rede Globo de Televisão, em 1989, fazendo a novela: ” Lua Cheia de Amor”. Fez em 91: Vamp”. Em 94, fez: ” Éramos Seis”, no SBT. Continuou nessa emissora e em 95, fez: “Sangue do Meu Sangue”.Em 97, fez: ” Ossos do Barão”. Em 98, passou para a Band e fez: “Serras Azuis”. Voltou á Globo, em 2001, e fez: ” As Filhas da Mãe”. Em 2002, fez: ” O Que São Elas?”. Em 2003: “Kubanacan”. Participou também de alguns seriados.Voltou ao SBT e fez em 2004: ” Seus Olhos”. E em 2005, na Globo, fez: ” A Lua Me Disse”. Em 2006, no SBT: ” Cristal”.

Em 2007, Bete Coelho juntou-se à turma que foi para a Rede Record. Fez ” Luz do Sol”, em 2009: ” Poder Paralelo” e em 2012, “Máscaras”.

Em cinema, Bete Coelho fez os filmes: ” Lua Cheia”(1989) , ” Policarpo Quaresma” (1998) e ” Mulheres do Brasil” (2006).

Mulher de grande beleza e personalidade, Bete Coelho é considerada uma das melhores atrizes do Brasil.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais