PRÓ-TV


BENITO DI PAULA


Benito de Paula chama-se Uday Veloso. Ele nasceu em Nova Friburgo, estado do Rio, em 28 de novembro de 1941. Sua vida foi sempre como cantor e músico.

Começou já profissionalmente, como crooner de boates do Rio e de São Paulo. No início dos anos 70, foi contratado pela Gravadora Copacabana, mas seus primeiros lançamentos não fizeram sucesso.Em 1968, gravou: ” Andança ” e ” Canção Para Nosso Amor”. Em 72: ” Beleza Que É Você Mulher” e ” Ela”. Mas foi em 1973, que ele apareceu com seu visual diferente: barba e cabelos longos, correntes, brincos, pulseiras. Com isso e com seu piano, ele marcou. E aí vieram seus sucessos. Em 73 então, ele gravou: “Benito de Paula”, ” Um Novo Samba”. Em 74:” Gravado ao Vivo”. Em 75: ” Benito de Paula e Seus Convidados” e ” Benito de Paula”. Em 76 e 77, novamente discos com o nome: ” Benito de Paula”. Em 77 ainda: ” Benito de Paula- Assobiar e Chupar Cana” e “Jesus Papai Noel”.Em 78: ” Benito de Paula ” e “Caprichos de La Vida”, Em 79 e 80 : ” Benito de Paula” . Todos pela Copacabana. Em 81, então pela WEA, gravou: ” Benito de Paula”. E em 82, ainda pela WEA, novamente: ” Benito de Paula”. E em 83: ” Bom Mesmo é o Brasil”. Em 84, pela RGE: ” “Que Brote Enfim o Rouxinol Que Existe Em Mim”. Em 85: ” Nação”. Em 86: ” Benito de Paula / Instrumental”. Em 87, pela Copacabana: ” Quando a Festa Acabar”. Em 90, pela BMG-Ariola: ” Fazendo Paixão”. Em 92. pela RGE: ” Pode Acreditar”. E em 1996, pela Paradox Music: “Baileiro”. Já em 1999, lançou “Raízes do Samba”.

Em 2002, teve uma coletânea de suas músicas lançadas pela Som Livre e em 2009, lançou um CD e DVD ao vivo, pela EMI Music.

As músicas de Benito de Paula , que mais fizeram sucesso, foram: ” Charlie Brown”, ” Vou Ficar na Saudade”, ” Se Não For Por Amor”, ” Mulher Brasileira”. Nos anos 70, Benito de Paula chegou a vender tantos discos quando Roberto Carlos e sua fama rompeu as fronteiras do Brasil, atingindo toda a America Latina.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais