PRÓ-TV


BEATRIZ DE OLIVEIRA


Nasceu em São Paulo, capital aos 4 de agosto de 1934. Seu pai, Brasil dos Santos Oliveira, foi alto funcionário do Departamento dos Correios e Telégrafos; sua mãe, Adiel de Oliveira Santos, foi professora primária de alta estima. Começou seus estudos de violão aos 4 anos de idade, com a professora Mary Buarque, juntamente com sapateado com Mr. Ascott.

Aos 7 anos anos iniciou aulas de piano, tendo se formado em 1951 pelo Instituto de São Paulo e no ano seguinte diplomou-se pela Escola Normal “Alexandre de Gusmão”. Ingressou na vida artística na TV Paulista em 1954, como garota propaganda e apresentadora, tendo também participado de números de dança.

Em 1956 entrou para a Academia de Rádio e Televisão Art, sob a direção de Vida Alves e Célia Rodrigues, aperfeiçoando assim seus conhecimentos artísticos. Nessa época ingressou na Rádio e Televisão Tupi, onde passou a fazer parte do seu “cast” de rádio e TV; junto com seus afazeres profissionais, acumulava também as funções de secretária particular de Vida Alves. Participou de inúmeras novelas radiofônicas e várias programas de TV, como: “Capitão 7”; “Aulas de Cozinha”, com Ofélia Anunciato“Programa Pin-Pan-Pun”, onde recebeu o troféu “Estrela”.

Participou dos programas: “Almoço com as estrelas”, “TV de Vanguarda”, “Música e Fantasia” e outros. Deixou suas atividades, artísticas em 1961, para dedicar-se ao lar e terminar a carreira de professora, que nunca foi abandonada. Pertence no momento, à Associação dos Pioneiros Profissionais e Incentivadores da Televisão, da qual é grande admiradora e colaboradora, e onde é uma das diretoras.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais