PRÓ-TV


BABU SANTANA


O nome completo do ator Babu Santana é Alexandre da Silva Santana.Ele nasceu em 10 de dezembro de 1997, na cidade do Rio de Janeiro e é ator de cinema, teatro e televisão.

O apelido Babu já lhe causou confusão. Na adolescência, foi até motivo de suspensão no colégio, pois é diminutivo de babuíno, e ele brigava. Babu é negro.Mas hoje, já ator feito e respeitado, ele usa Babu com muita tranquilidade. Foi no Morro do Vidigal, no Rio, que ele passou a atuar profissionalmente. Em verdade, desde os doze anos que o menino fazia parte dos teatrinhos montados na escola.Aos 17 ele bateu nas portas do grupo: ” Nós do Morro” e pediu para participar dos trabalhos, o que conseguiu seis meses depois, quando fez: “Abalou- Musical Funk”. Depois atuou nas peças: ” Colagem”, ” Noites do Vidigal”, ” Burro sem Sabo”, “Sonho de Uma Noite de Verão”, e outras.

Babu Santana começou em cinema em 2001, participando de um curta-metragem. Em 2002, fez seu primeiro longa-metragem: ” Uma Onda no Ar”. E já ganhou o prêmio de” Melhor Ator Coadjuvante, no festival de cinema de Varginha. No mesmo ano também participou de: ” Cidade de Deus”. Em 2003, fez dois filmes: “As Alegres Comadres” e ” O Homem do Ano”. Em 2004, fez mais três filmes: ” ” Ratoeira”,” Quase Dois Irmãos” e ” Redentor”. Em 2005, fez: ” Achados e Perdidos”. Em 2006, fez três películas: “Memórias da Chibata”, ” Cobrador In God We Trust” e ” Batismo de Sangue”. Em 2007, fez: ” Cidade dos Homens” e “Estômago”. Em 2008, fez dois filmes: ” Maré” e ” Meu Nome Não É Johnny”, e outros.

No ano de 2007, Babu Santana, então com onze anos de profissão, sentiu-se realizado. Acumulou 32 filmes, oito peças teatrais, e várias participações na televisão no currículo. Foi muito elogiado e homenageado. Por seu trabalho no filme: ” Estômago’, ganhou o prêmio ” Oscarito” de Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Cinema do Rio de Janeiro.

Ele faz muitas vezes papel de bandido, mas diz:” Isso não me importa. Procuro fazer cada um diferente. Procuro humanizar os personagens.”

Em televisão, ele começou em 2001,em ” Malhação”, na Rede Globo. Em 2003, fez: ” Sabor de Paixão” e “Carga Pesada”.Em 2004: ” Da Cor do Pecado”. Em 2005: “A Diarista”. Em 2006: ” Cidade dos Homens”, “A Grande Família” e ” Pé na Jaca”. Em 2007: ” Amadores”. Em 2008: “Duas Caras”,” Beleza Pura”, ” Casos e Acasos” , ” Guerra e Paz”, ” Faça Sua História” e mais um episódio de: ” Casos e Acasos”. Em 2009: “Caminho das Índias” e em 2010, “Viver a Vida”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais