MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ASSUNTA PEREZ


 

Ela nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Araçatuba, no di 1º de março de 1932. É atriz. Atua em teatro, televisão e cinema.

Sua vida:

Assunta sempre gostou de arte. Em 1956, procurando onde trabalhar, mudou-se para a capital paulista. Procurou entrar na EAD- Escola de Arte Dramática de São Paulo e também na Faculdade de Direito da USP. Consegue as duas coisas, embora seu coração bata mais pelo teatro. Mas quando se forma em direito, começa a advogar.

Em teatro:

Começou no TBC- Teatro Brasileiro de Comédia, na peça: “ Plantão 21”, em 1959.Em 1960, faz:” Fogo Frio”e “ Morte e Vida Severina”. Em 1961, interpreta: “ Rinocerontes”. Em 62, trabalha em: “ As Lobas” e “ Tia Mame”. Em 63, faz: 67: “ Lisistrata”. Em 69: “O Balcão”. Em 73: “ Um Grito Parado no Ar”.. Em 77: “Torre de Babel”.Em 79: “ Caixa de Cimento”.

Em televisão:

Em televisão, Assunta começa na TV Tupi, em 1965, fazendo parte do importante programa: “ TV de Vanguarda”, participando da peça: “Rinocerontes”, que ela já havia feito em teatro. Em 1966, faz, para a TV: “ A Alma Boa de Setsuan”, que também já havia feito em teatro.

Em cinema:

Em 1970, a atriz entra no filme: “ Uma Mulher Para Sábado”. Em 1971, faz: “As Noites de Iemanjá”. Em 72 :” Longo Caminho da Morte”. Em 1978: “Doramundo”. Em 1995, trabalha no filme:” Felicidade é….”

Como se observa, o que mais a atriz Assunta Perez fez, foi teatro. Mas é bom registrar que também nos outros veículos em que atuou, foi muito bem recebida e muito cotada.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação