PRÓ-TV


ARIEL COELHO


O ator Ariel Coelho nasceu na cidade de Curitiba, capital do Paraná, em 1951 e faleceu no Rio de Janeiro, em 28 de junho de 1999.

Ele atuou em televisão, em cinema e em teatro.

Formou-se como ator, no Curso de Arte Dramática da Fundação Teatro Guaira.

Em cinema:Ariel Coelho começou em cinema, em 1982, fazendo o filme: “Índia, a Filha do Sol”. Em 83, fez: “Um Sedutor Fora de Série”. Em 84: “O Cavalinho Azul”. Em 85: “Brás Cubas”, “Urubus e Papagaios” e “The Emerald Forest”. (Esta atuação contém uma curiosidade: O inglês John Boorman escolheu Ariel Coelho para fazer um padre, que aparecia com destaque, com diálogos e tudo, nesse filme, que em português se chamou: “A Floresta das Esmeraldas”.Em 1986, o ator fez: “Por Incrível que Pareça” e “As Sete Vampiras”. Em 86 ainda: ”Where The River Runs Black”. Em 1988: “Moon Over Parador”. (Outra Curiosidade: Em 87, Paul Mazursky colocou Ariel como um dos músicos que aparece em “Luar Sobre Parador”, que foi rodado em Ouro Preto). Em 1990, o ator fez o filme: “O Quinto Macaco”.

Em teatro: O ator foi integrante do grupo: ”Pessoal do Cabaré”, com o qual encenou: “Poleiros de Anjos”, em 1981; “Musical dos Musicais”, em 82: “Serafim Ponte Grande”, ainda em 82 e “O Beijo no Asfalto”, em 1984.

Em televisão: O ator começou em 1981, fazendo na Rede Globo: “O Amor É Nosso”. Em 83, na mesma emissora, fez: “Parabéns pra Você”; Em 1984, transferiu-se para a TV Manchete e fez: “Marquesa de Santos”. Em 85: “Tamanho Família”. Em 86: “Tudo ou Nada”. Em 87: “Corpo Santo”. Nesse ano voltou à Globo e participou da novela: “Sassaricando”. Voltou à Manchete e fez em 1991: “Floradas na Serra” e “O Fantasma da Ópera”. Em 1994, fez na TV Cultura: “Confissões de Adolescente”, No mesmo ano, na Globo, entrou em: “Incidente em Antares”, Em 95, na Globo ainda, fez: “ Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados”,e a minissérie: “Decadência”. Em 96: “O Fim do Mundo”. Em 97: “Salsa e Merengue”. Em 98: “Malhação” E em 1999, outra grande minissérie: “Chiquinha Gonzaga”.

Ariel Coelho morreu de infecção generalizada. Estava com apenas 48 anos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais