PRÓ-TV


ANTÔNIO GRASSI


Antônio Grasse nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, em 12 de junho de 1954. Ele é ator, produtor e diretor teatral. Foi também Secretário Estadual de Cultura do rio de Janeiro e presidente da FUNARTE.

Sua carreira artística começou em teatro,no Teatro de Pesquisa, de Pedro Paulo Cava. Depois o ator juntou-se ao amigo José Mayer e fez vários espetáculos no Teatro Senac. Fizeram ainda, com sucesso. ao lado de Vera Fajardo, a peça: ” Licença Para Dois”. Depois disso, Antônio Grassi mudou-se para o Rio de Janeiro, no final da década de 70. Para lá ele foi com José Mayer e Alcione Araujo. e os três foram para participar do Projeto Mambembão, da FUNARTE. Fizeram a peça: ” Cigarro Souza Câncer”, com a qual excursionaram por todo o país. No Rio,Antônio Grassi foi convidado por Buza Ferraz, e passou a integrar o grupo ” Pessoal do Cabaré”, e fez a peça: ” Poleiro dos Anjos”. Anos depois, ele fez: ” Bente-Altas”, ” Licença para Dois”, “Amigo da Onça”

Foi nessa época, que a convite do psicanalista Roberto Freire, que escrevia o importante seriado: ” Malu Mulher”, com Regina Duarte, Antônio Grassi foi convidado para fazer o especial: ” Romeu e Julieta” e entregou-se definitivamente à carreira de ator em televisão.

Em verdade, em 1987, o ator fez na Rede Manchete: ” Carmem”. Em 87, passou para a Globo e fez: “Mandala”.Em 88, fez, ainda na Globo: ” O Pagador de Promessas”. Em 88 ainda, foi para a Manchete e fez: ” Olho Por Olho”. Em 89, de volta à Globo, fez: ” O Salvador da Pátria” e ” Top Model”. Em 90, a minissérie: “Desejo”. Em 91: ” Meu Marido”. e ” O Dono do Mundo”. Em 93: “O Mapa da Mina”.Em 94:” Tropicaliente”. Em 94, a grande minissérie: Memorial de Maria Moura” e a novela: ” Pátria Minha”. Em 95: “Engraçadinha,Seus Amores e Seus Pecados”. Em 95, fez: ” Cara e Coroa”. Em 97: “O Amor Está no Ar”. Nesse ano mudou-se para a Rede Manchete, onde fez: ” Mandacaru”. Em 98, fez na Rede Record: ” Estrela de Fogo”. Voltou à Globo,em 99, e participou da minissérie: ” Chiquinha Gonzaga”. No mesmo ano fez a novela: ” Força de Um Desejo”. Em 2001: ” Malhação”. Em 2002 fez a minissérie: ” O Quinto dos Infernos”. Em 2003: “Chocolate com Pimenta”. Em 2004: ” Como Uma Onda”. Em 2006, foi para a Rede Bandeirantes e fez: ” Paixões Proibidas”. Em 2008, foi para a Rede Record e fez a novela: ” Chamas da Vida”. Em 2009:” A Lei e o Crime”. Nesse mesmo ano, fez na Globo:” A Grande Família”.

De volta a Record, está em “Ribeirão do Tempo” (2010).

Em cinema, Antônio Grassi fez os filmes: ” Como Nascem os Anjos”,”A Cor de Seu Destino”,” Jorge, Um Brasileiro”, ” Boleiros”, ” Carandiru” , ” Gatão de Meia Idade”.

Moço muito inteligente e muito elogiado por todos, Antônio Grassi é um grande ator brasileiro.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais