MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ANGÉLICA


O nome completo da apresentadora Angélica é Angélica Ksyvickis Huck. Ela nasceu em 30 de novembro de 1973, na cidade de santo André, pertencente à Grande São Paulo. Ela se tornou, com o tempo, apresentadora, cantora e atriz.

Sua carreira começou muito precocemente. Era uma garotinha linda e loira, que ganhou o concurso do programa do Chacrinha, de ” Criança Mais Linda Do Brasil”.Ela estava com apenas quatro anos de idade. A partir daí ficou sendo a menininha mais requisitada para comerciais de TV.

Aos 13 anos apresentou-se na TV Manchete para apresentadora de um programa infantil, fazendo concorrência à Xuxa. O diretor era Maurício Shermann, que se encantou com ela, tal sua beleza e espontaneidade. Era o programa: ” Nave da Fantasia”.programa que marcava apenas dois pontos de IBOPE. E se transformou no “Clube da Criança” , que chegou a 17 pontos, índice bem alto para a época. O ” Clube” apresentava desenhos importantes, como Jaspion, Lionman, Changeman e tinha também assistentes de palco, que receberam o nome de ” Angeliquetes”, e eram garotinhas da mesma idade e muito graciosas, entre as quais: Camila Pitanga e Giovanna Antonelli, que vieram a ser grandes estrelas mais tarde. Ainda na TV Manchete, Angélica foi atriz, na minissérie: ” O Guarani”, no papel de Cecy; E nas tardes de sábado, passou a apresentar o” Milk Shake”, com atrações musicais, e que lançou nomes como Babi Xavier e outras.

Em 1993, Angélica passou para o SBT, e foi apresentar o programa: ” Casa de Angélica”, programa que logo cresceu de 8 para 12 pontos e em seguida para 20. Angélica era de fato sucesso. Era um programa levado ao ar à tarde, e que tinha desenhos, e também musicais e brincadeiras com a platéia, nas quais Angélica também participava, fazendo personagens, como ” Anjôlica”, ” Angélia”,” Agelicastrid”, onde ela imitava respectivamente Jô Soares, a culinarista Ofélia e a apresentadora Astrid Fontenele. E fazia ainda o taxista ” Bernardão”, que recebia celebridades em seu taxi.

Logo a seguir, Angélica passou a substituir Gugu, no programa: ” Passa e Repassa”. Angélica passou então realmente a ser ídolo das crianças e era a queridinha de Silvio Santos

Em 1996, Angélica assinou contrato com a Rede Globo de Televisão. Sua estréia foi com o programa: “Angel M ix”, com meia hora de duração, mas a partir de 97, passou a tomar toda a manhã da programação. Vários quadros foram inseridos, com matérias externas, onde a apresentadora brincava, entrevistava, e tinha a colaboração de ” Angels”, que eram: Michele Machado, Juliana Silveira, Giovanna Tominagua e Mirela Tronkos. Começou então o quadro” Caça Talentos”, que dobrou a audiência. Mas houve uma grave crise de audiência e o programa deu lugar à volta de Xuxa, com o programa” Mundo da Imaginação”.

Em 1998, Angélica tinha sua própria produção: a ” Angélica Produções”.

Em resumo, as atividades de Angélica, como atriz, em TV, foram: ” Avenida Paulista”, em 1982. ” O Guarani”, em 1991. ” Caça Talentos”, em 1996. ” Sai de Baixo”, no mesmo ano de 1996. ” Flora Encantada”, em 1999. ” Bambuluá”, em 2000. ” Um Anjo Caiu do Céu”, uma novela, em 2001. ” Sítio do Pica Pau Amarelo”, em 2002. ” Celebridade”, em 2003.

Angélica também atuou em vários filmes. Em 1988, fez: ” Os Heróis Trapalhões-Uma Aventura na Selva”. Em 89: ” Os Trapalhões na Terra dos Monstros”. Em 1990: ” Uma Escola Atrapalhada”.Em 98: ” Simão o Fantasma Trapalhão”. Em 99: ” Zoando na TV”. Em 2001: “Xuxa e os Duendes”.E em 2004: ” Um Show de Verão”.

Como apresentadora, além dos programas infantis citados acima, e que tiveram sempre muita audiência, desde 2001, até os dias de hoje(2009), Angélica apresenta n a Rede Globo de Televisão, os programas: “Video -Game”,que é um quadro autônomo, dentro do programa ” Vídeo Show”. E também apresenta aos sábados: ” Estrelas”, um programa que vai muito bem, onde Angélica recebe artistas, ou melhor, vai às suas residências, come com elas e as mostra na intimidade.

De 1988 a 2002, Angélica gravou mais de 20 CDs, entre os quais o que leva o nome de: ” Os 14 Grandes Sucessos de Angélica”, gravado em 1996. E com isso, sendo também uma cantora com boa vendagem, pois já vendeu aproximadamente 13 milhões de discos,a garotinha, hoje uma linda mulher, torna-se uma artista completa.

Angélica, hoje é casada com o apresentador Luciano Huck e com ele tem dois filhos: Joaquim e Benício.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação