MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ÂNGELA BARROS


Ângela Barros é atriz e diretora teatral. Trabalha também em televisão.

Ela começou sua carreira artística na cidade de Sorocaba, interior paulista, onde conheceu o ator Carlos Roberto Mantovani, num espaço chamado: ” Gabinete de Leitura”. Esse ator sorocabano, que faleceu em 2003, fez parceria com Ângela e eles montaram várias peças naquela cidade.

Em 1974, porém, Ângela deixou Sorocaba e foi para a capital. Ai ingressou no Centro de Pesquisa Teatral, sob coordenação do diretor Antunes Filho. Depois a atriz passou para a Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Participou em seguida de diversas montagens. Fez as peças: ” Abajur Lilás”;”A Cela”; ” Luzes da Boêmia”. Como diretora de teatro, fez: ” Apenas um Saxofone”; ” Eles Preferem as Loiras”. Foi assistente de direção de: ” Colombo”; ” Romeu e Julieta”; ” Harmonia em Negro”; ” Marcelo, Marmelo, Martelo”; ” Nossa Vida em Família”; ” A Casa de Bernarda Alba” e ” Vereda da Salvação”. Em 2007,ela esteve em cartaz como atriz nas peças: ” Álbum de Família”,” O Amor do Sim” e “Álbum de Família”. E em 2008, na peça: ” Toc Toc”.

Ângela Barros é integrante da companhia: “Os Satyros”.

Em 2006, a atriz foi indicada como ” Melhor Atriz”, no 18º Prêmio Shell de Teatro, com a peça: ” A Vida na Praça Roosevelt”, uma montagem da Cia ” Os Satyros”.

E em 2009 esteve na novela: Viver a Vida”, de Manoel Carlos, na Rede Globo.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação