MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ANALY ÁLVARES


Nasceu na cidade de Santos, São Paulo, em 19 de outubro de 1942. Foi em Santo André que começou sua vida artística. Em 1965 foi para Escola de Arte Dramática, e formou-se ganhando o prêmio Chinita Ulmann, como melhor interprete. Começou a trabalhar em teatro. Fez grandes peças.

Fez “A Cozinha”, “O Homem de La Mancha”, “Abelardo e Heloísa”, “Navalha na Carne”, “Procura-se um Tenor”, e muitos outras. Esteve na TV Tupi e fez novelas: “Uma Canção para Isabel”, “Tchan, A Grande Sacada”, “Beto Rockfeller”, “Dinheiro Vivo”. Depois foi para o SBT e começou a escrever. Tornou-se uma novelista importante, e também dramaturga de sucesso. Foi premiada com as peças: “Senhora dos Anjos”, e “Cabaré Lupicínio”.

Analy Álvares é fundadora e presidente da Sociedade Lítero Dramática Gastão Tojero e Vice Presidente da Associação dos Produtores de Espetáculos de São Paulo.

Muito ativa, Analy é professora de interpretação e direção na Faculdade Paulista de Arte. E também diretora do Núcleo de Teledramaturgia da TV Cultura. Em 2005 inaugurou na emissora o programa “Senta Que Lá Vem Comédia”, que esteve no ar bastante tempo,para felicidade dos atores e do público que gosta de teleteatro.

Analy é casada com o também ator Luiz Serra.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação