PRÓ-TV


ANA ARIEL


Ana Ariel nasceu na capital paulista, em 18 de maio de 1930 e faleceu no Rio de Janeiro, em 20 de fevereiro de 2004.

Ana Ariel era filha do famoso palhaço brasileiro Piolim. De família de circo, Ana também é prima do comediante Ankito.

Ana foi criada em um circo e estreou no picadeiro aos sete anos de idade. Foi equilibrista, ginasta, acrobata e atriz de dramas e comédias circenses. Tornou-se uma grande atriz, tendo atuado muito, quer em teatro, como em televisão.

Em teatro:

Embora gostasse mais de papeis cômicos, ela foi muito aproveitada para peças dramáticas. E elas foram inúmeras.

Em televisão:

A atriz começou suas atividades televisivas, na TV Globo, participando da novela: “A Rainha Louca”, em 1967. Em 68, fez: “Sangue e Areia”. Em 68 ainda: “Rosa Rebelde”. Em 69: “Rosa Rebelde” e: “Véu de Noiva”. Em 70: “Verão Vermelho” e “Irmãos Coragem”. Em 71: “O Homem Que Deve Morrer”. Em 72: ”Selva de Pedra”. Em 73: “O Bem- Amado” e “O Semideus”. Em 74: “O Crime da Bigorna”. Em 75: “Gabriela” e “A Moreninha”. Em 76: “Saramandaia” e “Duas Vidas”. Em 78: “Maria, Maria” e “Sinal de Alerta”. Em 79: “Memórias de Amor” e “Cabocla”. Em 80: “Chega Mais” e “As Três Marias”. Em 82: “Elas Por Elas” e “Mário Fofoca”. Em 83: “Voltei Pra Você”. Em 84: “Amor Com Amor se Paga”. Em 85, “De Quina Pra Lua”. Em 87: “ Hipertensão” e “ Sassaricando”.

TODAS ESSAS NOVELAS FORAM FEITAS NA REDE GLOBO DE TELEVISÃO.

Foi em 1987, que Ana Ariel disse que se cansou. Aposentou-se e desistiu da profissão. Ela veio a falecer em 2004, com 73 anos de idade.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais