MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ALBERTO BARUQUE


Alberto Baruque nasceu em São José do Rio Preto, São Paulo, em 27 de junho de 1951.

Começou criança na Televisão, participando, aos sete anos de idade, do programa “Grande Gincana Kibon”, um sucesso da TV Record apresentado por Durval de Souza e Idalina de Oliveira.

Participou de várias atrações infantis na década de 1960, principalmente na TV Record e na TV Excelsior. Fez “Aventuras de Eduardinho”; “Gente de Futuro” e de “Pim Pam Pum”.

Nas novelas estreou em “O Céu é de Todos” em 1965, na TV Excelsior, participando depois de “Os Quatro Filhos” na mesma emissora.

Na Rede Tupi de Televisão trabalhou na novela “Cinderela 77” de Wálter Negrão e Chico de Assis; em “Salário Mínimo” de 1978 e em “Como Salvar Meu Casamento” em 1979.

Também fez novelas na TV Globo (“Coração Alado”; “Lua Cheia de Amor”; “Perigosas Peruas” e “Quatro por Quatro”) e no SBT ( “Conflito”; “A Ponte do Amor”; “Vida Roubada”; “Meus Filhos, Minha Vida”; “Dona Anja” e “Colégio Brasil”.

No Teatro trabalhou com diretores como Ruth Escobar, Carlos Queiroz Telles e Celso Nunes em grandes sucessos dos nossos palcos como “Hair”; “A Viagem”; “O Banquete”; “Mal Secreto”; “Crimes Delicados” e “Oh, Calcutta!”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação