MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ADRIANE GALISTEU


Adriane Galisteu nasceu em São Paulo, em 18 de abril de 1973. Ela iniciou sua carreira artística aos nove anos de idade,quando fez um anúncio para a rede de restaurantes Mc’Donalds. Depois, em 1987,já adolescente, participou do conjunto Meia Soquete, um grupo do estiloAs Melindrosas, ou A Patotinha.

Adriane, no entanto, só ficou famosaquando, já moça, teve um relacionamento amoroso com o piloto Airton Senna.Isso a impulsionou na mídia, principalmente por causa de seu aparecimento,quando dos funerais do piloto, pois ela foi proibida de ficar junto aosfamiliares e amigos dele no velório.Xuxa Meneguel, a apresentadora, eraex-namorada de Senna, e a mídia optou por focá-la, em detrimento de Adriane.Mas isso a fez ainda mais citada por todos, pois ela ficou apenas na fila dosfãs, na hora do enterro.

Em televisão, Adriane Galisteucomeçou em 1995, em “Ponto G”, na Rede CNT. Em 96, fez noSBT:”Antônio Alves-Taxista”.Em 97, na Rede Manchete:”Xixa daSilva”, onde apareceu em muitas cenas de nu.

Em 1998, começou a carreira como apresentadora e fez: “QuizMTV”, na MTV. Já em 99: “Superpop”, na RedeTV!.

Em 2000, na Record: “É Show”.Entre 2004 e 2005, no SBT: “Fora do Ar” e “Charme”. Nesse programa, Adriane Galisteu teve algumasdificuldades com o patrão Silvio Santos, pois ambos não se entenderam quantoao formato do programa.Ela fez ainda os programas na tevê fechada:”Tirando Onda”, no Multishowe “Irritando Fernanda Young”, no GNT.

Já no ano de 2009, transferiu-se para a Rede Bandeirantes, aonde apresentou o “Todo Sexta”, até 2010. Depois, em 2011, apresentou o reality-show “Projeto Fashion”. E em 2012, passa a comandar o programa “Muito +”, nas tardes da Band, sobre o mundo das celebridades.

Em teatro, Adriane Galisteu começou em1999, fazendo:”Deus Lhe Pague”. Fez “Dia dasMães”.Apresentou-se ainda em :”O Rim; “Nunca SeSábado”;Às Favas Com Os Escrúpulos”.

Em cinema fez em 2005:”Coisa DeMulher”, e “Se Eu Fosse Você 2”.

Ela fez ainda muitos comerciais de TV,entre os quais, comerciais de cerveja e de xampus.

Adriane Galisteu também émadrinha de bateria de várias escolas de samba. Ela escreveu o livro:”O Caminho dasBorboletas”, narrando o episódio de seu relacionamento com Ayrton Senna.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação