PRÓ-TV

Beija! Beija!

O público comanda o espetáculo

Não é de hoje que as novelas fazem sucesso continuo, ocupando espaços na imprensa, na internet, no radio. Nos anos 60 a febre era ainda maior. Alguns momentos dessa época comprovam.

Aracy Balabanian e Sérgio Cardoso, par romântico em “Antonio Maria’, de 1968, na TV Tupi, saíram pelo país afora se apresentando em teatros para aproveitar o sucesso da novela. A idéia inicial era montar textos clássicos da dramaturgia, mas teve de ser abandonada logo no início da viagem. Era impossível para a dupla falar qualquer coisa porque a platéia ficava alucinada, gritando seus nomes sem parar.

A solução foi acabar de vez com as falas. A dupla entrava no palco sem dizer uma só palavra, se olhavam e interpretavam um longuíssimo beijo. No final agradeciam os aplausos e saiam. Esse “espetáculo” ficou em cartaz por um ano e foi um grande sucesso.

Hoje isso não seria possível, afinal o público evoluiu junto com a tv. Mas o registro mostra o fascínio da telinha na vida dos brasileiros, desde há muito tempo.

Na imagem acima , o casal na capa da revista Fatos & Fotos, de grande tiragem na época.

E abaixo, no sentido horário, os jovens galãs da novela: Paulo Figueiredo, Dênis Carvalho, Tony Ramos e Gian Carlo.

 

 

19-05-2007 / M.A.Z.

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais