“Aventuras de Poliana” sai do ar após 2 anos e 2 meses

A novela infantil “As Aventuras de Poliana”, exibida pelo SBT de segunda a sexta-feira desde 16 de maio de 2018, finalmente exibiu seu último capítulo e entra para a história da televisão brasileira como sendo a mais longa das novelas em termos de dias de exibição: 790 dias.

O SBT já havia batido um outro recorde nos últimos anos com a novela “Chiquititas” que teve 605 capítulos exibidos. Durante muitos anos, o recorde absoluto ficou com a novela “Redenção” de Raimundo Lopes para a TV Excelsior, que apresentou 596 capítulos de 16 de maio de 1966 até 2 de maio de 1968.

A novela adaptada por Íris Abravanel dava a impressão de que poderia invadir tranquilamente o segundo semestre deste ano, mas o público já estava abandonando aos poucos a história, e a novela que chegou a registrar 12 pontos de audiência, vinha fechando nos últimos dois meses com 9 pontos.

Uma curiosidade também para a história da TV brasileira: tanto a novela “Redenção” em 1966/1968, quanto “As Aventuras de Poliana” em 2018/2020, tiveram na direção geral o mesmo profissional: Reynaldo Boury, que acaba de completar 88 anos de idade e continua firme prestando serviços para a televisão brasileira.