PRÓ-TV

Atriz Rosaly Papadopol morre de câncer aos 64 anos



Faleceu no último dia 16 de dezembro, em São Paulo, aos 64 anos de idade, vitimada por um câncer no baço, a atriz Rosaly Papadopol. Ela tratava da doença há dois anos.

Ela começou a carreira no Teatro em 1975, no elenco da montagem de “Saudades do Brasil”, espetáculo estrelado pela cantora Elis Regina.

Na TV ela começou no final dos anos 1970 na novela “Salário Mínimo” na TV Tupi, e teve papel de destaque na telenovela “Como Salvar Meu Casamento“, a última da emissora paulista. Atuou em várias novelas no SBT, na Record TV e na TV Globo, com destaque para “Éramos Seis”; “Dona Anja”; “Porto dos Milagres”; “Malhação”; “Marisol” e “A Vida da Gente”.

Rosaly Papadopol também fez Cinema e muito Teatro, tendo sido premiada duas vezes, pela peça “Pássaro da Noite” em 1995 e pelo espetáculo “Hilda Hilst, o Espírito da Coisa” em 2009.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais