Ator Paulo César Pereio mora no Retiro dos Artistas

O ator Paulo César Pereio, um dos mais atuantes do cinema brasileiro desde a década de 1960, onde atuou em quase 100 filmes, está morando no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, desde o início da pandemia do coronavírus.

Ele acaba de completar 80 anos de idade e 57 anos de carreira e como morava sozinho em São Paulo, preferiu se proteger da pandemia, optando por morar no Retiro dos Artistas, onde tem acompanhamento médico e amigos para conversar.

Paulo César Pereio trabalhou em novelas na TV Tupi nos anos 1970 como “A Gordinha” e “Simplesmente Maria” e na TV Globo fez a novela “Gabriela” em 1975; “Partido Alto” em 1984; “Roque Santeiro” em 1985; “Anos Dourados” em 1986; “Mandala” em 1987; “O Salvador da Pátria” em 1989; “A Viagem” em 1994; “Presença de Anita” em 2001; “A Lua Me Disse” em 2005 e “Duas Caras” em 2007.

O ator também é apresentador de TV e comandou o programa “Sem Frescura” no Canal Brasil, por 12 anos, e faz questão de afirmar que é ateu e ex-comunista. Segundo ele, assim que a pandemia acabar ele volta para São Paulo e vai participar de um filme do cienasta Ruy Guerra.