PRÓ-TV

As revistas de tv



Nos anos 60 o publico da tv tinha uma ferramenta importante para se informar sobre a programação, as revistas de tv. Havia a 7 Dias na TV, a São Paulo na TV, a Intervalo e outras, regionais.

Folhear uma revista dessa época desperta curiosidade, lembranças, surpresas. No fragmento da Intervalo de 1965 com a programação do Rio de Janeiro se destacam a novela “A Deusa Vencida” na Excelsior, a novela humorística “Ceará Contra 007”, na TV Rio, a novela “O Cara Suja” na Tupi, a novela “O Caminho das Estrelas” na Excelsior e a novela “A Primavera Chegou” na TV Rio.

As 3 primeiras atrações foram sucessos absolutos. Já “O Caminho das Estrelas” nem tanto. A produção, exibida de agosto a dezembro de 1965, pela TV Excelsior, foi escrita por Dulce Santucci e dirigida por Ciro Bassini. Contava a história de um cantor boêmio, cercado de bicões, que numa festa beneficente conhece uma das organizadoras com quem se casa e passa a enfrentar toda a sorte de decepções.

Com Agnaldo Rayol estreando como galã, o elenco era de peso: Arlete Montenegro, Procópio Ferreira, Geny Prado, Wálter Forster, Fernando Baleroni, Maria Estela, Paulo Figueiredo, Maria Aparecida Alves, Nilo D’Almeida, Silvana Lopes, Décio Cardoso, Vanda Marchetti, Glauce Graieb, Wilson Miranda, Maria Aparecida Baxter e Vicente Cordo.

Já sobre “A Primavera Chegou” da TV Rio as informações são escassas. Sabemos que foi escrita por Eurico Silva, ator, diretor de cinema, dramaturgo luso-brasileiro e célebre autor de radionovelas durante a era de ouro do rádio. Quem estava no elenco? Quem dirigiu? A Pró-TV está sempre pesquisando. Quando recuperar essas informações elas estarão à disposição do público.

M.A.Z. / 22-03-2017

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais