PRÓ-TV

Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos



O produtor musical, compositor e jurado de reality shows e programas de TV, Arnaldo Saccomani, morreu no último dia 27 de agosto, aos 71 anos de idade. Ele tinha insuficiência renal e diabetes e estava em tratamento realizando hemodiálise.

Saccomani se tornou nacionalmente conhecido por ter sido jurado dos programas “Ídolos” e “Qual É o Seu Talento”, e morreu apenas três dias depois de seu aniversário. A informação foi confirmada para Quem pela filha de Arnaldo, Thais Saccomani.

Ele começou sua carreira de produtor musical no final dos anos 1960 e trabalhou e produziu discos de grandes nomes da nossa música como Tim Maia, Rita Lee, Fábio Junior e Ronnie Von, entre outros, além de grupos musicais para adolescentes como o Dominó e o Mamonas Assassinas.

O último trabalho de Arnaldo Saccomani foi o álbum “Além do Tempo”, da atriz e cantora Larissa Manoela, lançado no início de 2019.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais