PRÓ-TV

APCA entrega prêmio aos melhores de 2018



A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) entregou no último dia 17 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista, os troféus aos melhores de 2018 nas categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.

Em uma bela cerimônia comandada pelos atores Fabiana Gugli e Edson Montenegro, foram premiados mais de 50 artistas que se destacaram nas 10 categorias  definidas pela APCA e votadas sempre na primeira semana de dezembro de cada ano.

Para Celso Curi, presidente da APCA, ” a entrega dos prêmios no momento difícil que a Cultura nacional está atravessando é fruto da união de esforços para a preservação das conquistas nas Artes e na Cultura”.

Dramaturgia : “Onde Nascem os Fortes” minissérie da TV Globo

Programa:  “Amor e Sexo” da TV Globo

Direção: Amora Mautner pela série “Assédio” da Globoplay

Humor: Marcelo Adnet pelas paródias dos candidatos nas eleições

Atriz: Marjorie Estiano no seriado “Sob Pressão” da Conspiração/TV Globo

Ator: Fábio Assunção por “Onde Nascem os Fortes” – TV Globo

Esportes: Fernanda Gentil  da TV Globo

 

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais