Antônio Carlos Pires: o pai da Glória

Quando você assiste às reprises da antiga “Escolinha do Professor Raimundo” (Canal Viva) se depara com um grande ator: Antônio Carlos Pires, o Joselino Barbacena (“quando eu era pequeno lá em Barbacena…”).

Ele é dono de uma grande história, com passagens pela rádio Mayrink Veiga e por TVs como Rio, Tupi, Excelsior e Globo. Era um ótimo ator e humorista, muito versátil.

Antônio Carlos (1927-2005), casado com Elza Pires, não nos deu apenas sua atuação, mas também outro grande presente: Glória Pires.

Ainda na TV Excelsior, observando o pai, ela deu seus primeiros passos. Hoje quase 50 anos se passaram com uma carreira repleta de personagens de sucessos.

Na foto abaixo (acervo do site FamososquePartiram), Glória e Antônio Carlos.

Hoje podemos ver Glória em uma grande interpretação de Duda/Elisabeth na novela “O Outro Lado do Paraíso”.