PRÓ-TV

Aguinaldo Silva não tem contrato renovado com a Globo



Depois de 40 anos de serviços prestados com exclusividade para a TV Globo, o autor de novelas Aguinaldo Silva não faz mais parte do elenco da emissora. O último trabalho de Aguinaldo para a emissora foi a controvertida novela “O Sétimo Guardião”, exibida de novembro de 2018 a maio de 2019.

Aguinaldo Silva escreveu cerca de 20 novelas para a emissora e chegou a ganhar o prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014 com “Império″. Sua estréia na TV Globo foi escrevendo a série “Plantão de Polícia”, estrelada por Hugo Carvana, de 1979 a 1981.

A repercussão da novela “O Sétimo Guardião” não foi a que a emissora esperava em termos de audiência e, além disso, Aguinaldo e a TV Globo tiveram que responder por um processo de plágio que repercutiu muito na mídia.

Nos bastidores o que se comenta é Aguinaldo Silva deve ir para Portugal e passar a escrever novelas para as emissoras locais.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais