A plateia da tv aumentou em 2016

O carnaval acabou e para muita gente o ano finalmente começou. Nas emissoras brasileiras o balanço do ano passado ainda está em analise. E pelos resultados das pesquisas de audiência 2016 foi melhor para a tv em relação ao ano de 2015.

A audiência média das redes abertas e a soma da audiência dos canais pagos cresceram um ponto , em cada setor, durante o ano que passou.

Dados divulgados por sites especializados informam: a Globo, que registrou 15 pontos em 2015, registrou 16 em 2016. SBT e Record, que registraram 6 pontos cada no ano anterior acumularam 7 pontos em 2016. E a audiência registrada somando os canais pagos cresceu de 9 para 10 pontos. A Band e a RedeTV! mantiveram respectivamente 2 e 1 ponto.

Os números são referentes à média nacional do dia, das 7 da manhã à meia-noite. Cada ponto representa cerca de  684,2 mil espectadores em todo o país.

Redação / 01-03-17