PRÓ-TV

Elza Soares recebe título de doutora em música



Prestes a completar 82 anos de idade, a cantora Elza Soares recebeu o título de doutora  honoris causa concedido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em uma cerimônia realizada em Porto Alegre. A cantora foi nomeada doutora por sua relevância na música e promoção da cultura afro-brasileira através da vida pública.

Há quatro anos ela estreou o show “A Voz e a Máquina”, acompanhada na palco apenas pelos DJs Ricardo Muralha, Bruno Queiroz e Guilherme Marques.  Logo em seguida ela fez uma série de espetáculos intitulada “Elza Canta e Chora Lupicínio Rodrigues”.

Há três anos Elza lançou o disco “A Mulher do Fim do Mundo”, primeiro álbum em sua carreira só com músicas inéditas. As canções do disco falam sobre sexo, morte e negritude. No final do ano passado ela lançou o álbum “Deus é Mulher”.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais